Saúde e Novas Tecnologias de Ensino-Aprendizagem

Ativo 1

A chapa 3 – Nossa Casa, UFOP tem como importante foco para suas ações em 2021, a saúde e as novas tecnologias de ensino e aprendizagem. Dentre as principais propostas, destacamos a criação do curso de Enfermagem e a estruturação do Hospital de Ensino.

Para a criação do Hospital de Ensino ou equivalente, vamos ouvir os cursos de Educação Física, Farmácia, Nutrição, Medicina e Serviço Social, com o objetivo de promover a interprofissionalidade entre estas áreas e a intersetorialidade com os demais cursos da Universidade Federal de Ouro Preto.

Também investiremos na manutenção dos centros de saúde como locais seguros para o trabalho de docentes e TAEs, além de buscar melhores e mais oportunidades para a realização de estágios, internatos e residências.
Além disso implantaremos estações de tratamento de água e esgoto nos campi, com o apoio das engenharias civil, ambiental e urbana, servindo-lhes também como cenário de prática.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

1 comentário em “Saúde e Novas Tecnologias de Ensino-Aprendizagem”

  1. Geraldo César Ferreira

    sou técnico administrativo na UFOP a 26 anos, depois de ter realizado o concurso público para o cargo de marceneiro em junho de 1994, fui empossado no cargo em setembro do mesmo ano, ao ser recepcionado por uma funcionária, cujo cargo era secretária ou assistente da coordenadora de recursos humanos da época, a primeira coisa que ela nos falou, pois haviam outras pessoas empossadas na sala onde fomos recepcionados, é que poderíamos tirar nossos cavalos da chuva se fizemos o concurso pensando em mudar de função dentro da UFOP, pois nas palavras daquela assistente não teríamos essa possibilidade nunca. O que ela quis dizer? ela quis dizer que nós funcionários de nível de apoio, não teríamos capacidade de assumir outras funções, por que ali éramos maioria senão todos para trabalhar no setor de obra, no popular éramos peões de obra. No entanto o tempo passou e muitos de nós estudamos, hoje uns até com pós graduação, assumimos outras funções na UFOP, por possuir perfil competente para outras tarefas diferentes às do nosso cargo de origem. Em fim quero dizer que, naquele momento da posse, parecíamos apenas peões de obra, como dizem os preconceituosos, mas as aparências enganam, não duvide da capacidade do outro pela aparência, acho que uma Universidade sem preconceitos será melhor para todos.

Queremos te ouvir!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carta proposta completa:

Últimas publicações:

Redes sociais

Acompanhe de perto nosso trabalho pelo Facebook e Instagram!

E-mail