Por que é importante votar?

Ativo 1

Nos dias 03 e 04 de Novembro a Chapa 03 conta com o seu voto!

Diante da relevância do momento político-institucional pelo qual as Universidades Federais passam, os representantes da Chapa 03 (Nossa Casa UFOP) destacam a importância da participação da comunidade acadêmica no processo de escolha dos novos dirigentes, visto que os eleitos conduzirão a UFOP pelos próximos quatro anos.

Trata-se de uma Eleição, em muitos aspectos, incomum: em primeiro lugar, pela realidade excepcional em que vivemos, mas, principalmente, por acontecer em um momento de grave ameaça à autonomia universitária, às garantias democráticas e aos direitos constitucionais em nosso país.

Entretanto, é justamente em momentos assim que se torna mais urgente e imprescindível reafirmar a importância da democracia e da participação política. Uma ampla votação na Eleição não dará apenas a legitimidade para os futuros ocupantes dos cargos de reitor e vice, mas também será uma demonstração de que a comunidade está atenta, mobilizada e atuante nas discussões sobre o seu próprio futuro.

Encerra-se hoje o período de campanha eleitoral, e, por meio das apresentações de propostas e debates, tivemos a oportunidade de avaliar as intenções dos candidatos com vistas à melhoria acadêmica, estrutural, cultural e educacional. No entanto, devemos nos focar nas propostas que que são viáveis e que tragam, de fato, tais melhorias.

COMO E ONDE VOTAR?

Na Consulta Paritária para reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto a Chapa 03 – Nossa Casa UFOP, composta pelos professores Antonio Maria Claret e Fausto Pimenta, conta com o seu apoio:

1º Acesse www.ufop.br
2º Clique na matéria sobre Pesquisa Paritária
3º Escolha o endereço de urna correspondente
4º Agora é só votar!
5° Para confirmar seu voto, informe suas credenciais de acesso do portal MinhaUFOP.

O envolvimento de todos é fundamental! Estaremos exercendo nosso direito de voto e a democracia, conquistados com muita luta em nosso país. Ninguém deve desperdiçar o voto, nem se isentar pois cada voto faz muita diferença.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Queremos te ouvir!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carta proposta completa:

Últimas publicações:

Redes sociais

Acompanhe de perto nosso trabalho pelo Facebook e Instagram!

E-mail