Nos dias 03 e 04 de Novembro a Chapa 03 conta com o seu voto!
Diante da relevância do momento político-institucional pelo qual as Universidades Federais passam, os representantes da Chapa 03 (Nossa Casa UFOP) destacam a importância da participação da comunidade acadêmica no processo de escolha dos novos dirigentes, visto que os eleitos conduzirão a UFOP pelos próximos quatro anos.
Trata-se de uma Eleição, em muitos aspectos, incomum: em primeiro lugar, pela realidade excepcional em que vivemos, mas, principalmente, por acontecer em um momento de grave ameaça à autonomia universitária, às garantias democráticas e aos direitos constitucionais em nosso país.
Entretanto, é justamente em momentos assim que se torna mais urgente e imprescindível reafirmar a importância da democracia e da participação política. Uma ampla votação na Eleição não dará apenas a legitimidade para os futuros ocupantes dos cargos de reitor e vice, mas também será uma demonstração de que a comunidade está atenta, mobilizada e atuante nas discussões sobre o seu próprio futuro.
Encerra-se hoje o período de campanha eleitoral, e, por meio das apresentações de propostas e debates, tivemos a oportunidade de avaliar as intenções dos candidatos com vistas à melhoria acadêmica, estrutural, cultural e educacional. No entanto, devemos nos focar nas propostas que que são viáveis e que tragam, de fato, tais melhorias.
COMO E ONDE VOTAR?
Na Consulta Paritária para reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto a Chapa 03 – Nossa Casa UFOP, composta pelos professores Antonio Maria Claret e Fausto Pimenta, conta com o seu apoio:
1º Acesse www.ufop.br
2º Clique na matéria sobre Pesquisa Paritária
3º Escolha o endereço de urna correspondente
4º Agora é só votar!
5° Para confirmar seu voto, informe suas credenciais de acesso do portal MinhaUFOP.
O envolvimento de todos é fundamental! Estaremos exercendo nosso direito de voto e a democracia, conquistados com muita luta em nosso país. Ninguém deve desperdiçar o voto, nem se isentar pois cada voto faz muita diferença.