Nossa Casa, UFOP

Ativo 1

   A chapa “Nossa Casa”, como o próprio nome revela, busca evocar o sentimento de pertencimento à Instituição  e fazer da UFOP, nossa casa. O lar é local de acolhimento, segurança e conforto e é isso que a Universidade representa para os candidatos e para a grande maioria dos estudantes, professores e TAEs. É onde muitos se encontram, constroem laços e criam oportunidades. Para que tudo isso seja possível, a chapa 3, composta pelos professores Antonio Maria Claret e Fausto Pimenta, traz propostas com foco nas atuais problemáticas que a instituição enfrenta, mas de forma realista e com soluções coerentes, desde um método administrativo participativo e apoio da comunidade a métodos inovadores para captação de recursos. O programa da chapa se preocupa com bem estar desta Casa, que é a UFOP.

   A CHAPA 3 – ‘Nossa Casa’ é composta pelo candidato a reitor Antonio Maria Claret de Gouveia, ex aluno da UFOP, e professor da instituição há 42 anos, graduado em engenharia civil e direito, com mestrado pela UFRGS, doutorado pela UFRJ e pós doutorados em SHEFFIELD (Inglaterra) e LUND (Suécia). O candidato foi diretor da Escola de Minas, é professor querido e prestigiado e desenvolveu diversos projetos pela instituição. Ao lado de Claret, está o candidato a vice-reitor, Fausto Aloísio Pedrosa Pimenta. 

   Fausto é graduado em medicina, mestre e doutor em clínica médica e especializado em geriatria pela UFMG, além de ser especializado em medicina do trabalho na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. O professor tem inúmeros trabalhos reconhecidos e premiados em nível nacional e internacional, é referência em cuidado, pesquisa e assistência humanizada. 

  Com o apoio dos discentes, docentes e TAE’s, Claret e Fausto pretendem promover, ainda mais, o crescimento da Nossa Casa, UFOP.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Queremos te ouvir!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carta proposta completa:

Últimas publicações:

Redes sociais

Acompanhe de perto nosso trabalho pelo Facebook e Instagram!

E-mail